quinta-feira, 5 de abril de 2012

Avivamento


Temos a tendência de achar que não temos condições de viver o mesmo avivamento que a Igreja de Atos 2 experimentou. No entanto, quando olhamos para alguns exemplos de avivamento que ocorreram através da história vemos que é possível sim, mas há um preço a ser pago.
Se há um preço, qual é este preço?
II Crônicas 7.14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei seu pecado e curarei a sua terra”
1.Humilhar-se diante de Deus: para que haja o avivamento precisamos nos colocar diante de Deus como servos submissos à sua vontade. Há muitas pessoas nas nossas igrejas que vivem como se Jesus fosse apenas seu salvador e esquecem que ele é também o seu Senhor. Diante do senhorio de Deus nós temos que nos humilhar e reconhecer que somos servos.
2.Orar: é impossível haver um real avivamento na Igreja se não dobrarmos nossos joelhos em oração. A oração é a principal arma que temos para enfrentar o inimigo e experimentar um avivamento. Ao lermos sobre os avivamentos que ocorreram na história, todos eram acompanhados de muita oração. E uma das primeiras formas para se alcançar o avivamento é a oração de confissão de pecados. Se não confessarmos nossos pecados jamais experimentaremos um avivamento. Na Bíblia vemos histórias de muitos homens e mulheres que tinham um estreito relacionamento com Deus e a base deste relacionamento era uma vida de oração consistente.
3.Afastar dos maus caminhos: não nos basta apenas orar confessando nossos pecados, é preciso que mudemos a direção e deixemos definitivamente de ter uma vida de pecado. Este é o verdadeiro arrependimento.

Se você deseja ver um avivamento em sua vida, em sua família, em sua Igreja e até mesmo na sociedade, deve partir de você pagar o preço de humilhar-se, orar e afastar-se dos maus caminhos. A promessa no final do versículo 14 é: “... dos céus o ouvirei, perdoarei seu pecado e curarei a sua terra”. A recompensa é tremenda, tão tremenda que vale a pena pagar o preço.
Não é preciso esperar que os outros comecem algum movimento. O avivamento liderado por John Wesley começou com um pequeno grupo de pessoas, mas sua influência foi gigantesca.

Certa vez John Wesley disse a seguinte frase:

"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo."

Sergio Paulo Brea

Nenhum comentário:

Postar um comentário