terça-feira, 22 de maio de 2012
Examine a Palavra
Fui convidado para pregar em uma Igreja que não citarei o nome para não expô-la. Inspirado pelo Espírito Santo, elaborei o sermão cuja base foi postada neste blog no artigo intitulado “Compromisso com Deus” de 17 de outubro de 2011. Minha intenção foi alertar os ouvintes sobre os falsos profetas que se levantam pregando um evangelho incoerente com o verdadeiro evangelho ensinado por Jesus. Falei sobre certos jargões utilizados principalmente por líderes pentecostais e neopentecostais que atribuem a Deus o papel de servo e ao homem o papel de senhor. Citei apenas alguns como: “Eu determino”, “Pela fé eu tomo posse” e “Eu profetizo”. Aberrações que atraem milhões de pessoas no mundo inteiro, especialmente as que não têm conhecimento da Palavra, não buscam a vontade de Deus e apenas os seus próprios deleites. É muito mais fácil lotar uma “igreja” com mensagens de prosperidade sem compromisso com Deus do que com o verdadeiro evangelho pregado pelo Senhor Jesus Cristo. Não foi sem motivo que o líder indiano Mahatma Gandhi disse: “Amo o cristianismo mas odeio os cristãos, pois não vivem segundo os ensinamentos de Cristo.” Infelizmente sou levado a concordar com o que disse, excetuando o que se refere ao ódio pelos cristãos.
Infelizmente, após a pregação que fiz naquele dia, o pastor da igreja foi à frente como de costume e, ao invés de encerrar com uma oração ou tecer algum comentário favorável ao ensinamento bíblico exposto, desconstruiu toda mensagem que havia elaborado. Feriu totalmente a ética e ainda defendeu todos os jargões que combati. Disse o pastor, ainda, que podemos sim determinar, tomar posse e outras coisas mais e, segundo ele, há inúmeros textos na Palavra que nos mostram que podemos fazer todas estas coisas. Detalhe: ele não citou sequer um texto enquanto eu, citei diversos (veja o artigo). Se há base bíblica, por que não citou nenhum texto? Simplesmente porque não há.
É deprimente que, mesmo em denominações reconhecidamente mais atentas ao verdadeiro ensino da Palavra de Deus, cada vez mais se levantem líderes adeptos do evangelho de conveniências.
Deixo, portanto, o texto de Atos 17.11 no intuito de incentivá-lo a ler, meditar e estudar as Escrituras para não ser levado por falsos ensinamentos: “Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário