Chegando ao crepúsculo de mais um ano, é inevitável planejarmos e estabelecermos metas para o ano que se aproxima. Digo inevitável porque temos este desejo ou simplesmente por sermos induzidos ou questionados por outros em relação ao que faremos no próximo ano.
Nestas linhas meu desejo não é induzir o leitor a meramente estabelecer alvos para 2012, mas refletir nos sonhos que em anos anteriores não foram realizados e que empoeiraram na prateleira do esquecimento. Talvez alguns sejam realmente descartáveis, outros, no entanto, devem ser resgatados e perseguidos nos dias que virão.
Quais são os sonhos que você quer resgatar e novamente colocar como meta para o novo ano? Se formos examinar a prateleira de nossos sonhos é possível que encontremos muitos que ainda desejamos concretizar. É necessário, então, tirarmos a poeira que sobre eles está e recolocá-los como meta para nossa vida nos próximos doze meses.
Não sei quais sonhos deixados para trás, mas sei que muitos deles você pode e deve recuperar.
Você lembra quando sonhava em se formar no ensino médio? Ou talvez ingressar numa faculdade? E aquela vontade enorme de iniciar uma rotina de exercícios físicos para manter uma boa saúde, você lembra? Aprender a andar de bicicleta. Visitar um grande amigo que há anos não vê. Pintar a casa que há tempos você pretende, mas nem o pincel e a tinta comprou. Ter alimentação mais saudável. Ler a Bíblia e orar mais.
A lista de sonhos empoeirados e que podem ser resgatados é sua. Toda jornada, seja ela curta ou longa, depende do primeiro passo. Coloque seus sonhos diante de Deus antes de dar o primeiro passo e faça a sua parte.
Espero que no final de 2012 sua prateleira de sonhos empoeirados esteja vazia.
Sergio Paulo Brea